quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Feliz Natal

Chegámos novamente à altura de maior consumismo no ano inteiro. Natal, aquele dia tão importante em que todas as pessoas teimam em dizer que tudo é amor e união com a família quando tentam com toda a força comprar e receber as melhores prendas. E quem tem isto de mal? Nada, cada um sabe de si e da sua carteira, apenas não venham com tretas sobre amor e família, "o importante é estarmos todos juntos, isto é, desde que haja presentes para todos, ou só para mim, e uma mesa farta" --'.
Qual é a novidade disto tudo mesmo? Pois é, todos nós sabemos disto, ou todos os que já olharam para o natal desta forma, mais um dia no calendário com o pretexto de esbanjar dinheiro em presentes inúteis, viagens e montes de comida que muitas vezes acaba por ser desperdiçada. Tudo isto por amor. Novamente, cada um sabe de si, e contem as mentiras que quiserem, mesmo a vós próprios. Eu próprio dou presentes de natal e também os gosto de receber. Chamem-me hipócrita à vontade. Já me habituo à ideia. E penso que o natal funciona da mesma forma. É mais um hábito que qualquer outra coisa, por isso, as pessoas apenas dão todos esses presentes por rotina, mesmo que digam que as suas vidas fogem à rotina, fazem as mesmas coisas todos os anos, na mesma data. Se isto é fugir à rotina... devo ter compreendido erradamente a sua definição.
Mas, nada desta conversa fiada é realmente o meu objetivo, sim porque de vez em quando tambem começo a escrever com algum objetivo em mente ao invés de apenas escrever e ver onde isso me leva. O meu objetivo real é a hipocrisia destas pessoas que gritam aos quatro ventos que se juntam com a sua família porque é importante e bla bla bla.
Se é assim tão importante... por favor expliquem-me, porque devo ser mesmo demasiado estúpido para compreender, porque raio só se lembram disso no dia 24 de dezembro?  Yah, é natal, so what? Só nos lembramos das pessoas que amamos no natal e por vezes no seu aniversário? É quase tão hipócrita como todas as tretas para dar comida aos sem abrigo na noite de natal, não que eu seja contra isso, mas eles só têm fome e frio na noite de natal? Nas restantes noites não precisam, desde que comam aquela sopinha no natal está tudo bem. Mas é melhor não entrar por aí.
Feliz Natal, muito amor e muita paz, e vão-se todos lixar com a vossa hipocrisia, não precisamos de um calendário que nos diga que devemos comprar um presente, que devemos jantar juntos ou pegar no telemóvel para ligar a uma pessoa importante.
Quando amamos alguém, amamos sempre.

Até.

Sem comentários:

Enviar um comentário